segunda-feira, 14 de março de 2016

MILHÕES NAS RUAS NO GRANDE DIA

por Fernando Lomardo

     De nada adiantou o mais novo membro do PT, o ministro Marco Aurélio Melo, tentar amedrontar o contribuinte com sua empolada e ridícula declaração de que “temia um cadáver” no 13 de Março. Muito menos a cara de playboyzinho irritado de Lula querendo convocar meia dúzia de desocupados a enfrentar os protestos do Grande Dia. Tampouco as postagens, nas redes sociais, de cinco ou seis onipotentes desinformados, enumerando “porque não vou” – como se eles fizessem alguma diferença. Não adiantou nada. O povo, verdadeiro dono do país, o verdadeiro povo, o cidadão que sustenta o Tesouro Nacional assaltado pelo PT e coligados, o povo riu do tolo ministro, peidou para a cara do Lula, bloqueou os idiotas no facebook e entupiu as ruas com milhões, milhões, milhões de pessoas que exigem o Brasil de volta. Não houve um único, isolado, remoto incidente. Foi uma aula de civismo, de patriotismo, de verdadeiro sentido de nação. O povo mostrou sua força e seu legítimo direito de apear do poder os ladrões que assaltam o país.

     O ministro Nelson Barbosa (um dos cinco ou seis mais inúteis do ministério Dilma, de resto uma fieira de inúteis e incapazes) se encontrou com as facções vermelhinhas do petê. Faz sentido. É preciso verificar quanto dinheiro público pode ser desviado para pagar a militância de aluguel. Mas acho que vai faltar grana: o des-governo esvaziou os cofres públicos e as empresas prostitutas que o apoiavam estão tirando férias num resort gradeado. Essas supostas manifestações programadas pelos perdedores só vão servir para bloquear o trânsito e o direito de ir e vir. Mas pode ser engraçado: meia dúzia de gatos pingados sacudindo bandeirinhas vermelhas em troca de cinquenta reais. A cara do PT.

     O verdadeiro movimento social estava nas ruas ontem, em todo o país. Movimento social, como o próprio nome diz, é uma ação gerada pela SOCIEDADE. A tal da CUT não é um movimento social – é um movimento sindical, o que é muito diferente. UNE, MST e congêneres são facções partidárias, profissionalizadas pelo PT. Vivem de serem pagas para não fazer porra nenhuma – por isso nunca acabam, por mais que o PT diga que “assentou milhões de famílias”. É a balela mais fácil do mundo de desmascarar. Só que a grana está acabando... e a mortadela tá mais cara, com a inflação... é, Stedile... será que você consegue arrumar três pessoas pra levar na sua Hyllux?

     O verdadeiro movimento social estava nas ruas ontem. Qualquer outra constatação é falsa. O PT está morrendo e essa é a morte mais aguardada pelo país, há muitos anos. Dilma está doente outra vez, sua magreza e excesso de maquiagem já o revelam. Lula está às portas da prisão. Se não for preso agora, será em breve. Logo, logo, seus parceiros também o serão: governadores, prefeitos, parlamentares. É uma limpeza lenta, mas inexorável.

     Milhões de brasileiros agradecem. Não só os vivos – os mortos também. Os milhares de mortos por falta de atendimento do SUS agradecem. Os idosos impedidos de se aposentar agradecem. As vítimas da insegurança nas cidades agradecem. Os milhões de crianças sem escola na “Pátria Educadora” agradecem. Os milhões de cidadãos lesados pelas telefônicas e planos de saúde agradecem. As vítimas da dengue agradecem. As mães das crianças com microcefalia agradecem. Os assassinados pela Samarco agradecem. Vai, Dilma. Vai, Lula. Vai, PT. Vai pro inferno e vê se não volta mais.

Nenhum comentário: