sábado, 26 de dezembro de 2015

SUBSTÂNCIA E CONDIMENTO

       Resistimos. A vida não é nada sem tempero.


       Apesar do PT, amanhã há de ser outro dia.

     2015 foi muito, realmente muito difícil. Pelo menos para quem trabalha. Para as sinecuras, não sei. Os amiguinhos do poder. Os bródi. Os bráun. Os gil.

     Para quem trabalha de fato, foi um ano perdido. O governo jogou o país no esgoto, e está difícil de tirar. Mas já disse Silvio Meira: nada resiste ao trabalho. Muita gente trabalha de verdade, e não usa estrelinha no peito. Usa vergonha na cara.

     E pra falar em cara, basta a compra do dia a dia. Essa sim é cara. A inflação da imprensa, de 10% ao ano, perde da inflação da realidade, de 20 a 30% ao mês. Mas é culpa minha, sim, se eu tenho alfavaca no quintal. Manjerona, pimenta, tomilho, parreira, lavanda. Principalmente lavanda, que cura tudo. Com esses condimentos, até um ovo frito vira um banquete. A vida não é nada sem tempero. Coisa de burguês. De elite branca golpista.


     É assim que vamos virando o jogo. Com substância e com tempero. Com a verdade, que vencerá. Nem o Supremo Teatro Federal vai impedir essa vitória.

     Feliz 2016, pessoal. Abraços, sucesso, saúde, tudo de bom. Grana (que não precisa roubar) pra todo mundo. A verdade vem aí.

     O falso se esgota com o tempo. Vira uma barata morta.

     E em breve, não vai ficar nem a casca.

Fernando Lomardo
Ator, dramaturgo, músico e arte-educador




Nenhum comentário: